“Tudo entre nós é água e amor” disponível!

Uma necessidade se sobrepôs em meio às águas. Se o exercício da escrita criativa é, para mim, moldado pela tranquilidade do lar, pelo planejamento prévio e pela vontade de dizer, avolumou-se a exposição sobre tudo o que estamos acompanhando em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. Na capital, muitas pessoas foram …

“Tudo entre nós é água e amor” disponível! Leia mais »

20/40/60

[O texto que segue abaixo faz parte do novo livro de crônicas do autor, Garotos velhos. Conheça e desfrute!] 20/40/60 Revisão médica. Checagem do sangue. Agulha na junta do braço. Pica uma vez. Pica outra. Troca o braço. Troca o atendente. O sangue flui. Fecha o tubo. Despedida e dores no braço – que não …

20/40/60 Leia mais »

A enchente e a escrita: pontos de convergência

A situação de Porto Alegre é acompanhada diariamente por todo o Brasil. Neste mês de maio, iniciada justamente em meu aniversário, uma enchente de grandes proporções vem abalando a capital e a região metropolitana. São inúmeras pessoas que perderam tudo: casas, familiares, bens, dignidade. Muito pouco ainda fiz para ajudar na mudança do panorama. Nesse …

A enchente e a escrita: pontos de convergência Leia mais »

Uma visita à Presidente Lucena: palestra e oficina

Viajar para o interior do Estado e partilhar de ideias relacionadas à literatura trazem crescimento a quem fala e a quem escuta. Na última semana, no dia 19 de novembro, Lucas de Melo Bonez visitou a cidade de Presidente Lucena, a fim de conversar sobre sua obra e sugerir a escrita de novas histórias para …

Uma visita à Presidente Lucena: palestra e oficina Leia mais »

“A herança da vó Bença” e a Escrita Criativa

Há alguns anos, o autor Lucas de Melo Bonez trabalha com a Escrita Criativa. Desde os tempos em que dedicou esforços à Editora Metamorfose, pequenos grupos de escrita vieram para agregar, para além da sala de aula convencional, um espaço de criação e de desejo de publicação. Na última incursão neste sentido, alguns poucos alunos …

“A herança da vó Bença” e a Escrita Criativa Leia mais »

Primeira novidade do ano: “Garotos velhos”

Vem novidade por aí – e não serão poucas! O ano de 2024 está recém iniciando, mas o trabalhos literários do autor já estão a todo vapor. Dois materiais estarão disponíveis a partir de fevereiro deste ano, mas há a previsão de que mais produções surjam ao longo do tempo. O primeiro livro a ser …

Primeira novidade do ano: “Garotos velhos” Leia mais »

Visita à Escola Carlos Drummond de Andrade

O último evento do ano do escritor Lucas de Melo Bonez não poderia ter sido mais especial. No derradeiro encontro do ano na Escola Cívico-Militar Carlos Drummond de Andrade, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio receberam o escritor para um bate-papo sobre sua obra e seus pensamentos acerca da arte e da leitura. …

Visita à Escola Carlos Drummond de Andrade Leia mais »

Carrinho de compras
Rolar para cima