As notícias não poderiam ser melhores: um despretencioso livro, imerso em questões de trauma e redenção por meio do heavy metal, é finalista, na categoria JUVENIL, de um dos maiores prêmios literários do Rio Grande do Sul.
O livro Farewell Tale: o encontro do adeus foi concebido no início de 2021, com a ideia de dar uma forma liteária a um material escrito pelo autor sete anos antes. À época, o desejo era iniciar um projeto que rendesse uma banda de metal sinfônico – afundada principalmente pela inoperância do autor com a teoria e a instrumentalização musical. No entanto, um combo de sete letras de música foi criado, contando a história de um menino que, ao se perder em uma praia numa determinada noite, acaba se deparando com seu passado e sua possibilidade de crescer. A partir daí, criou-se a história de Lúcio, traumatizado por uma morte em sua infância, que se vê na condição de, por meio das letras escritas por si e pela junção com cinco amigos, recolocar sua vida em ordem por meio da Farewell Tale, a banda de seus sonhos.
Este material foi lançado graças à participação de diversos apoiadores do projeto Escritos da Pandemia, pois possibilitaram o lançamento de três livros novos de Lucas (além do finalista, “Joshua em perigo” e “Não estou falando de amor”), além da ampliação de leitores para dois lançados em 2020 (“Dia de prova e outros contos adolescentes” e “Crônicas do óbito”, finalista do Prêmio AGES 2021).
Em breve, mais informações sobre a continuidade do processo e data da premiação.
Caso tenhas interesse em conhecer o livro, clique aqui.