Num misto de surpresa e alegria, no dia 7 de julho passado, Lucas foi brindado com o convite para se tornar patrono da Feira do Livro do Colégio Rainha do Brasil. Esta é a primeira experiência do autor com tal reverência desde o princípio de seus escritos.
Acostumado a realizar mediações entre escritores e estudantes, dessa vez o autor foi quem precisou de mediação: visitou diversas turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, a fim de convidar os estudantes a participarem do evento. Aos chamados de “autor” e de “dindo da Feira”, conversou com os estudantes nessas breves passagens ocorridas no dia 8.
Na segunda-feira, dia 12, Lucas foi apresentado oficialmente pela coordenadora do Ensino Médio do Colégio, Marina Oliveira, junto aos homenageados: o professor e estreante nas publicações, Antônio Trindade, e as funcionárias da Biblioteca Escolar, sob coordenação da escritora Silvana Corrêa.
O autor apresentou seu trabalho na literatura e no teatro, contando um pouco da sua vivência nesses meios. Após, foi convidado pela diretora da instituição, Maristela Dutra, a balançar o sino de abertura da Feira e dar início oficial ao evento.
A Feira do Livro do Colégio Rainha do Brasil finaliza em 15 de julho.