Foi finalizado na semana passada o novo livro de Lucas de Melo Bonez. Em busca de uma narrativa visceral e com diálogos maiores com o público jovem adulto, a abordagem da narrativa trará um ponto polêmico nas discussões cotidianas: as relações entre pais e filhos e suas consequências para os mais novos.
Em “Mosaico de sangue”, os protagonistas são adolescentes comuns que convivem com as problemática degradada de suas realidades; enquanto um lida com a ausência de um pai e tem o padrasto como referência, a outra encontra na tia a supressão de um vazio pela trágica morte da mãe. Ainda assim, a mãe de um e o pai da outra existem, cada um com seu contexto, na aventura de gerenciar a vida daqueles que ainda necessitam disso. No entanto, seus olhos não conseguem acompanhar as mudanças das vidas alheias e tudo corre o risco de desmoronar.
Segundo a escritora Gabrielle Calegari, uma das leitoras-alfa da narrativa, o livro é “pertinente para adolescentes e pais”, com margem para a leitura de ambos e discussões relevantes sobre as relações existentes entre si.
O livro “Mosaico de sangue” deve ser lançado em maio de 2023, com todos os detalhamentos a serem expostos em breve.