Disponíveis em pré-venda no site, os livros Garotos velhos e A herança da vó Bença chegarão em suas versões físicas no próximo mês. Devido às enchentes ocorridas em Porto Alegre (RS) e região metropolitana, as gráficas com as quais a Boaventura Editora trabalha ficaram inundadas. Com o retorno às atividades a partir do dia 22 de julho, os materiais irão para rota de impressão em seguida.
Em A herança da vó Bença, livro escrito em parceria com as estudantes de Escrita Criativa, Cecília Gandin e Rafaela Krieger de Aguiar, uma avó deixa sua herança irmãmente dividida entre o filho e as duas netas. Ele, no entanto, deseja ampliar seus domínios e, com a leitura atenta do advogado Cláudio, quer pescar alguma informação numa troca de e-mails com as filhas que lhe permita aumentar a sua porcentagem na herança. Ao longo de dez e-mails de cada autor, situações de briga, de ressentimento, de diversão, entre outros fatores, determinaram o que acontece ao final da história.
Já o livro Garotos velhos é primeiro material inédito de crônicas desde Crônicas do óbito, finalista do Prêmio AGES 2021. Segundo o escritor Cristiano Fretta, “dotadas de linguagem envolvente e da objetividade que o gênero pressupõe, seus textos versam sobre questões que, de uma forma ou outra, circulam as problemáticas do presente e da passagem do tempo. Sua escrita diverte, informa e, principalmente, desacomoda. Conseguimos enxergar, através do texto, um autor comprometido com o poder emancipatório da palavra e apaixonado pela escrita e pela vida. Garotos Velhos é um daqueles livros que deve ser lido por leitores de qualquer idade, pois, acima de tudo, mostra que, apesar da inexorável passagem do tempo, o poder de encantamento da palavra permanece inalterado. A boa literatura não envelhece.”
Os livros estão disponíveis em pré-venda e podem ser adquiridos na loja do site.