“A herança da vó Bença” e a Escrita Criativa

Há alguns anos, o autor Lucas de Melo Bonez trabalha com a Escrita Criativa. Desde os tempos em que dedicou esforços à Editora Metamorfose, pequenos grupos de escrita vieram para agregar, para além da sala de aula convencional, um espaço de criação e de desejo de publicação.

Na última incursão neste sentido, alguns poucos alunos de Ensino Médio ingressaram numa turma de três meses, pensada para o Colégio Rainha do Brasil. Com isso, foram praticados, ao longo de dez encontros, diversos elementos da prática da escrita, aprofundando a montagem de textos narrativos. Como ao final do cursos sobraram poucas estudantes, uma antologia não seria o mais adequado para lançar os materiais que foram preparados.

Sugeriu-se, então, a criação de uma narrativa via e-mails, que os autores pudessem realizar ao final do ano e no início das férias de verão. Cecília Gandin e Rafaela Krieger aceitaram a proposta, unindo-se ao professor num mote simples: uma avó deixa sua herança irmãmente dividida entre o filho e as duas netas. Ele, no entanto, deseja ampliar seus domínios e, com a leitura atenta do advogado Cláudio, quer pescar alguma informação numa troca de e-mails com as filhas que lhe permita aumentar a sua porcentagem na herança. Ao longo de dez e-mails de cada autor, situações de briga, de ressentimento, de diversão, entre outros fatores, determinaram o que acontece ao final da história.

A experiência de escrita foi nova e trará seu resultado em julho, quando material for lançado na Feira Cultural do Colégio Rainha do Brasil. Em breve, mais novidades.

2 comentários em ““A herança da vó Bença” e a Escrita Criativa”

  1. Lúcia Anele Reis

    Oi Lucas, como faço para adquirir um livro teu?
    Tenho interesse em ler. Sou tua fã.
    Abraço Lúcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima