VENDA DE “O FIM DE ALICE” CORRE SOLTA!

Uma das coisas mais interessantes de publicar um livro é ver como o público recebe determinada obra. Muitas vezes o estilo da obra, o gênero escolhido, a temática utilizada determinam diferenças de reações a ponto de alçar atores a novos patamares, bem como “puxar o banquinho” daqueles que estavam acima da média.

Ao relançar “O fim de Alice”, notei isso com bastante força. Diferentemente do lançamento do livro sobre a Alma Ópera Rock, ocorrido no início deste ano, o sentimento do público é mais evidenciado. Provavelmente em virtude de a obra anterior ter um caráter mais “familiar”, rememorando cinco anos de trabalho com teatro estudantil, sua recepção foi diferente da que a novela de Alice e Ícaro tem recebido.

Já houve venda de cerca de um quarto dos exemplares em pouco mais de duas semanas. Considerando que não houve evento de lançamento e que a obra não está disponível em livrarias, temos um caso curioso de vendas que se alastra. Vários alunos meus fizeram “a propaganda” do livro, falando sobre o estilo “bifocal” do texto, das características de Alice e sobre o que ocorre com ela, o caso de Ícaro e sua busca incansável pela autora da história de Ecila, enfim. Tudo me deixou muito contente! Se você observar o Mural de Recados, terás uma noção de como isso ocorreu!

Tomara que o progresso dessa obra continue, pois foi um livro muito gostoso de ser escrito. Espero que os leitores sintam esse gostinho também pela produção. Em breve, quem sabe, um novo texto com formato próximo possa ser pensado. Afinal, a densidade do texto não precisa se evidenciar na extensão, mas no quanto cada um pode encontrar-se em cada página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima