Pensada como uma peça teatral para ir aos palcos em 2019, Joshua em perigo teve a oportunidade de ser lida e selecionada para a categoria Dramaturgia, disputando a final do Prêmio AGES 2023. O resultado será divulgado em 28 de novembro, após votação dos associados.
A peça conta sobre Joshua, o maior guerreiro que a Igreja Católica teve em toda a Idade Média. No entanto, questionando a instituição que representa sua fé, o que seria possível fazer para que se mantivesse com sua crença e se voltasse a quem acolheu sua espiritualidade, sabendo que algo estava errado na cúpula do poder? Uma nova guerra lhe mostraria em seguida.
Livremente inspirada no álbum Temple of shadows, do Angra, a peça foi construída para um grande musical a ser realizado em 2019. Na impossibilidade de realizá-lo, o autor transformou-a num livro, colocando novamente em disputa de um prêmio para o qual foi indicado há dois anos, mas na categoria Crônica.
Caso queira conhecer um pouco mais sobre Joshua em perigo, clique aqui. Se tua preferência foi por e-book, aqui é o lugar certo.