Na mesma linha de Tudo entre nós é água e amor, a Boaventura Editora lançou o livro A grande enchente, organizado por Lucas de Melo Bonez. Neste material, vinte e cinco escritores elaboraram histórias e relatos a partir das experiências que famigerada enchente no Rio Grande do Sul trouxe.
O livro traz histórias que abordam o medo, a criminalidade, a esperança – tudo com muitos elementos associados à água, às pessoas e à solidariedade que envolvem os sentimentos dos que observaram as ocorrências. Autores renomados, ascendentes e iniciantes participaram da obra, tais como os premiados Luis Dill, Adriana Maschmann e Cláudia Sepé; os nominados Miguel da Costa Franco e Mario Augusto Pool; os ascendentes Bruna Tessuto, Alexandre Beluco e Berenice Copstein; além dos estreantes Cristiano Greinert, Cecília Gandin e Rafaela Krieger de Aguiar.
O texto de Lucas de Melo Bonez é um spin off: a partir da narrativa presente em Tudo entre nós…, os personagens Amarelo e Tuco – que dão título ao texto – aparecem juntos muitos anos depois da vida adolescente. Na trama, a protagonista é a mãe de Amarelo, uma senhora que não acredita na extensão de problemas que a enchente traria. Tuco precisa abrigar Amarelo e muitos elementos do passado voltam à tona.
O livro está disponível na Amazon. Pode também ser encomendado diretamente pela Boaventura editora, fazendo o seguinte: 1) um pix de R$ 10 para boaventuraeditora@yahoo.com; 2) enviar o comprovante para o mesmo e-mail; 3) como resposta, a pessoa receberá o livro em seu e-mail.